domingo, 19 de dezembro de 2010

Braços Gigantes



Corrija os seus erros

Para começar, corrigir o que já está errado é o primeiro passo para depois pensar acrescentar algo novo a sua rotina.
Geralmente corrigindo os erros os resultados aparecem, pois não existe uma série de exercícios que faça milagres. Apenas séries que são feitas corretas ou erradas.


Os principais erros são:
1) Fazer o os exercícios rápidos demais;
2) Usar cargas elevadas comprometendo a execução;
3) Utilizar muitos exercícios para a mesma musculatura;
4) Grande intervalo entre as séries (geralmente proporcionado pela conversa).

Dicas

1) A primeira dica é dar atenção a fase excêntrica (Extensão) na hora do exercício. Ao contrario do que se pensa a hipertrofia não ocorre na contração e sim na extensão da musculatura.
2) Usar cargas elevadas pode comprometer a boa execução do exercício, o primeiro erro proporcionado por cargas elevadas é a má execução, sobrecarga na coluna e além de comprometer a extensão muscular que é um fator primordial para hipertrofia.
3) Como o braço é formado por um pequeno grupo muscular, não é bom que se utilize muitos exercícios para a musculatura, pode levar a um desgaste muito grande e causar o resultado contrário. Ao invés de aumentar irá diminuir devido ao excesso.
4) Para se estimular bem a musculatura é importante manter o intervalo de descanso curto, sendo até mais importante que utilizar grandes cargas. Quanto maior a carga geralmente se descansa mais. Vale a pena diminuir o intervalo (30 seg – 45 seg) ao invés de aumentar a carga no exercício.

Concluindo

Mudando pequenos hábitos errados durante a rotina de treinamento é possível atingir grandes resultados.

Importante: Procure sempre um profissional de Educação Física para prescrever sua rotina de treinamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário