quinta-feira, 8 de julho de 2010
3 dicas para você ganhar músculos
1. Alimentação
Simplesmente você é aquilo que você come! Se a sua alimentação é uma porcaria, seu corpo vai ser reflexo disso, ou seja, uma porcaria. Agora se você mantém hábitos saudáveis e se alimenta adequadamente, tem de tudo para conseguir ótimos resultados com o treinamento.
O treinamento sozinho não faz milagres se você não dá os nutrientes necessários ao seu corpo com uma boa alimentação. Procure se alimentar mais vezes, diminuindo as quantidades por refeições.
Para o objetivo de ganhar massa muscular as refeições em curto espaço de tempo mantêm o corpo bem nutrido durante o dia e aumenta a taxa metabólica, favorecendo o ganho de massa e a perda de gordura ao mesmo tempo.
2. Treino pesado
O treino pesado vai provocar novos estímulos para o crescimento da massa muscular. Aumentar a carga no treinamento é importante, mas juntamente com a carga, a execução do exercício correto é tão importante quanto. Fazer os exercícios corretos estimula um maior número de fibras musculares, assim provocando maior crescimento muscular.
Evite usar cargas elevadas sem amplitude durante os treinamentos, isso pode provocar encurtamento das fibras, assim limitando muito o movimento, levando a prejuízos nos ganhos de massa e força.
Se não consegue executar exercício corretamente diminua a carga e faça correto. Você irá sentir os resultados após o treino!
3. Descanso
O sono é super importante para o ganho de massa. Na hora em que dormimos nosso corpo libera duas substâncias essenciais para o crescimento muscular, que é o GH (hormônio do crescimento) e a melatonina (importante antioxidante). Se seu sono anda desregulado, passe a dormir no mínimo 8 horas por dia e nada de passar das 22 horas acordado. Pois assim que escurece nosso corpo libera melatonina provocando o sono. Entenda que, cada momento além da hora de dormir, seus resultados estão indo por água abaixo.
Faça sua ultima alimentação rica em proteína, vitaminas e minerais, porque seu corpo vai passar por um longo período sem receber nutrientes. Não se alimente com carboidratos à noite, eles se transformam em gordura facilmente e provocam a liberação da insulina, inibindo o GH.
Importante: Procure sempre um profissional de Educação Física para prescrever sua rotina de treinamento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário