sexta-feira, 9 de julho de 2010
Treino para bíceps
O bíceps
Como sabemos, o bíceps é um músculo pequeno e muito potente. Muitos podem até não concordar, mas é um músculo que se desenvolve fácil. Se esse não é o seu caso significa que algo está errado na sua rotina de treino.
O bíceps também é um músculo que tem uma recuperação impressionante. Devido a sua localização ele é pouco solicitado para movimentos cotidianos, por exemplo, bem menos requisitados que as pernas, que tem a função de sustentar o corpo.
O treino
O treino para bíceps deve ser um treino curto, pois não requer muitas repetições para ser estimulado e nem muitos exercícios. Procure diminuir as repetições e aumentar a carga, faça algo em torno de 3 – 4 séries com 8 – 10 repetições e com intervalos curtos!
Diminuir o tempo de intervalo entre as séries é um tipo de estímulo importante. Tente treinar dando algo entorno de 30 segundo entre séries. O resultado aparecerá muito mais rápido dessa forma.
Quando falamos em treinar de vagar nos referimos á execução das repetições, não aos intervalos entre séries.
Conclusão
O treino eficiente não é aquele que se passa 2 horas dentro de uma sala de musculação. Fique satisfeito quando conseguir treinar no menor tempo possível.
Importante: Procure sempre um profissional de Educação Física para prescrever sua rotina de treinamento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário